Palavras movem, exemplos arrastam
Sílvia Roscoe


A empresa onde trabalhei por muitos anos tinha um programa de Formação de Estagiários muito diferenciado no mercado.
Grande parte dos líderes estava alinhada com esse projeto, que era tão relevante para a empresa.
Mas, havia um engenheiro que não investia o suficiente no desenvolvimento dos estagiários que trabalhavam com ele: delegava tarefas simples, não os envolvia em reuniões importantes, não os treinava. Os estagiários e técnicos que trabalhavam com ele ficavam bem frustrados.
Ele já havia recebido feedback sobre as expectativas da empresa com relação ao trabalho de desenvolver estagiários, mas percebemos que tinha dificuldade até de entender como fazer diferente.
Propusemos então um trabalho de integração de equipes de engenheiros, técnicos e estagiários de algumas obras da mesma região. Trabalhamos diversos aspectos relativos à melhoria dos trabalhos em cada uma das obras e em todas elas juntas. Não tocamos no assunto de desenvolvimento de estagiários, mas este engenheiro começou a perceber o nível de autonomia que os estagiários e técnicos tinham em outras obras. A partir deste trabalho, ele melhorou muito sua forma de agir com estagiários e técnicos.
Foi a verdadeira prática do ditado:
“As palavras movem; os exemplos arrastam. ”
Em quais situações consegue desenvolver pessoas de suas equipes com exemplos próprios ou de outros?
Sílvia Roscoe
Profissional com mais de 30 anos de experiência corporativa. Atuação em Gestão de RH, Desenvolvimento de Lideranças, Treinamento, Coaching e Mentoria. Atualmente dedica-se à Coaching, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Faz também trabalhos de Intervenção Cognitiva, Acompanhamento de Pessoal e Integração de Equipes.


LER MAIS
POR QUE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES?
Porque precisamos, independente do nosso cargo ou função, assumir a responsabilidade por liderar a nossa vida e influenciar positivamente a vida de outras pessoas.
Pagina 1
Pagina 2
Pagina 3

